O que fazer no primeiro dia no Chile? Matar a fome é claro, depois de três dias comendo em paradouros (nenhum comparado ao Grill, hehe) fomos ao Mercado Central acompanhados da Valeska, uma pessoa muito especial que além de nos hospedar na primeira noite, nos mostrou como se virar em Santiago. Hummm, ostras e mariscos de todos os tipos, grandões, ditos afrodisíacos, nas tradicionais Paila Marina (quente) e Mariscal (frio). Para acompanhar Pisco Sour, que é muito parecido com a nossa Caipirinha só que sem gelo. Reparem na foto a forma chilena de arrumar guardanapos.
Aqui no Chile todos os tipos de frutos do mar são muito populares e baratos, assim como azeitonas e vinho é claro. Um vinho legal (Gato Negro) sai o preço de uma Coca Cola. Já o resto não é barato não. Além disso aqui não tem buffet por quilo, não tem Igreja Universal, mas tem um carinha contratado só para tirar os chicletes das ruas...e a vida acontece normalmente. Os lanches mais tradicionais são a empanada de pino (que se parece muito com uma esfirra) e o pastel de choclo (que acreditem é um escondidinho com massa de pamonha doce com carne moída).
Bem, falando de Santiago...é uma cidade muito bonita, olhando de baixo parece não ser tão grande, tem uma atmosfera legal, muitos cafés, estilo europeu e com uma juventude emo (adolescentes emo tomando conta geral).
Subindo o Cerro San Cristóbal dá pra ter uma vista panorâmica da cidade que agora parece ser bem maior, cercada pela Cordilheira dos Andes que quase some devido ao smog urbano. Abaixo do Cerro está La Chascona uma das três casas do Pablo Neruda no Chile. Não é preciso ir até lá pra sentir a presença dele, que é venerado por toda parte.
Outros lugares que merecem destaque são o Cerro Santa Lucía onde começou a cidade de Santiago e a Plaza de Armas no centro, onde estão a Prefeitura, a Catedral e o Museo Chileno de Arte Precolombino.
No caminho para cá ficamos tentados a conhecer um pouco mais desse país tão peculiar, com um deserto ao norte e glaciares ao sul, entremeados de lagos e alguns dos vulcões mais ativos do mundo. No entanto o tempo é curto e a grana mais ainda, por isso preferimos conhecer o Oceano Pacífico aqui por perto, as tradicionais cidades de Valparaíso e Viña del Mar.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Bah, Zális muito show este teu roteiro!!!! muito massa mesmo! me deu até vontade de trabalhar, e só trabalhar pra fazer uma viagem assim!!!! que loucura, eu nunca duvidei que tu conseguiria!!!!aproveita bastante por nós!!!beijão
Luia
Tuuuuuuuuudo de bom!!!! te amo, beijão Luia
Guria, que loucura!!! Tá muito lindo! Além de saber por onde e como vocês estão, tem dicas ótimas pra quem pretende fazer algo parecido. To com muita saudade, mas muito feliz... só tu mesmo...
Postar um comentário