Valparaíso é uma grande cidade portuária construída sobre montanhas na beira do mar. Por toda parte há elevadores que dão acesso às áreas mais altas.
Lá conhecemos um estiloso casal de idosos e pensamos se assim seríamos no futuro. Decidimos que não, pois achamos a cidade um pouco velha e suja, um lugar onde dificilmente voltaremos.
Assim seguimos para a vizinha Viña del Mar, um balneário bastante agitado. Aqui sim aconteceu um momento muito peculiar em nossa viagem. Havíamos combinado com uma menina local que ela iria nos hospedar. No entanto, em cima da hora ela nos disse que sua casa estava cheia devido ao Festival Musical de Viña que estava ocorrendo naqueles dias. Tivemos então que nos contentar em dormir no chão de sua fábrica artesanal de cuchufliés que são canudos de biscoito recheados com lucuma, uma fruta local e cobertos com chocolate. Hummmmmm, muito bom, cuchufliés toda hora, comemos vários!
Nessa mesma noite fomos conferir o festival onde estava rolando Peter Frampton. O show foi bem legal, o resto do festival no estilo Criança Esperança, com transmissão ao vivo para vários países não nos agradou muito e fomos embora.
Ainda em Viña o Preto enfrentou as águas geladas do Pacífico, correndo pra fora toda vez que uma onda quebrava. Para eles isso é uma brincadeira, pois as ondas quebram muito fortes na beira e derrubam mesmo a galera.
A próxima parada foi Isla Negra, onde Pablo Neruda construiu sua casa preferida e ficou exilado até sua morte. Erguida em meio a rochas sobre o oceano é linda e cheia de detalhes, um verdadeiro museu que conta a história desse poeta que dá tanto orgulho aos chilenos.
De lá um somelier nos levou a San Antonio, um importante porto onde há uma colônia de lobos marinhos. No caminho nos ensinou algumas coisas sobre vinhos e nos convenceu a conhecer alguma vinícola chilena antes de partirmos.
Para nos despedir de Santiago visitamos a Viña Concha y Toro. Aprendemos um pouco mais sobre essa marca e essa arte que tanto nos agradam e degustamos vinhos muito especias. Para quem gosta vale a pena o Marques de Casa Concha tanto o Chardonay quanto o Cabernet Sauvignon
e para quem tem platas para investir o melhor é o Don Melchor que é um dos 4 melhores vinhos do mundo. Não podemos menosprezar as cervejas locais que também são muito boas, pero mas fuertes, a Escudo e Knustmann. Um agradecimento especial ao Ricardo e sua namorada Susan que nos hospedaram e foram bastante atenciosos com a gente. Próxima parada...
domingo, 2 de março de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
14 comentários:
Oi, Augusto! Legal saber que voce esta na estrada. Boa sorte. Minha viagem esta na reta final.
Como sao os precos no Chile? Caro mesmo?
Fala galera,
Vao fundo e aproveitem. Qdo estiverem para chegar na Australia nos mandem um email que a gente tenta se encontrar. AGora estamos em Orlando, estou numa conferencia cheia de nerds (mais de 4000!!)! Abracos
Horacio
QUERIDOS ALINE Y AUGUSTO, LES DESEO LO MEJOR EN SU VIAJE, CONOCERLOS EN RAPA NUI, FUE UN AGRADO ASI QUE ESPERO QUE PRONTO PODAMOS VER EN ESTE BLOG ESA PARTE DE SU VIAJE Y PORQUE NO , IR VIAJANDO CON USTEDES VIA ESTE MEDIO POR EL RESTO DEL MUNDO.
SALUDOS
FELIX
PD: CREO QUE VI POR AHI UNA FOTO DE ALINE DURMIENDO ?.....
O blogger tá iradíssimo...
Continua postando que a gente está vendo direto...
Boa viajem pra vcs 2...
Oi!!!!
So para desejar um Feliz Aniversario para Vc!!!!!
Ah, amei as noticias do Chile!
Um beijo da sua prima que você mais ama!!!!
Maira
Parabéns, Augusto! Muitas felicidades e novidades pra você... que não o só o dia do seu aniversário seja maravilhoso e repleto de coisas boas, como também todos os dias da viagem! Beijo da irmã mais linda que você tem! - Marina
Oi, Aline e Augusto! Como vocês estão? Estamos acompanhando a viagem. Achei lindo todos os lugares que vocês foram, estamos com saudades. Aproveitem bem!
Beijos!!! Toda a FAMILIA!! Te cuida
Te amamos!!!!
ADAURI.
E daí Aline!!!!! Muito legal essa viagem que vc e seu namorado estão fazendo e também muito legal a idéia do blog, quero acompanhar vcs nessa AVENTURA!!! Adorei!! ah, faz um diário com todos os pensamentos, sentimentos, impressões, medos, sonhos e etc... quem sabe quando vc volta não publica um livro? hehehe Mil beijos e boa sorte! Rafaela
Marcella,
o Chile e um pouco caro sim, principalmente alimentacao, mas em compensacao o vinho e muito barato! Se vc for pra la nos escreva que te passamos o contato da pessoa que nos hospedou. Boa viagem!
Ja ja sai o post da Ilha de Pascoa. Beijao galera
Fala aí Augusto! Oi Aline!
Caramba, que inveja boa dessa bela viajem que planejaram!
Pretendo um dia fazer algo parecido...
Estarei torcendo pra que corra tudo bem durante essa grande empreitada! Muita saúde e aventuras a vcs.
Vou acompanha-los por aqui, ok?
Forte abraço e até mais,
Mateus.
Aline e Augusto,
Que Deus lhes abençoe nessa grande viagem. Aproveitem todos os ensinamentos que essa experiência trará para a vida de vocês.
Gostei muito do blog. Estamos ansiosos por mais noticias e muitas fotos!
Beijos com saudades!
Lavínia
Grande aline,
cara facinante esta viajem heim!! Belas fotos!! (isto que a viajem esta apenas no inicio)
Desejo a vcs muita sorte nesta aventura!!
Irei acompanhar de perto esta aventura!!!
Não deixem que postar...
Um abração do Testinha
Iraaaaaaaaaaaaado!!!
Agora já tô com notícias adiantadas...hahaha
Beijão grande proCêis coisas boas sempre e muitas flores de cherry blossoms!
Arnaldinho.
Postar um comentário