Nosso percurso está só na metade e já passamos por tanta coisa que vamos ter que postar. Estamos impressionados com a beleza desse lugar, cada canto, cada região é surpreendentemente linda e diferente da anterior.
Nossa jornada aqui começou em Auckland, onde teríamos apenas um dia antes de seguir para a Ilha Sul. Como estava chovendo muito, resolvemos deixar nossas coisas num albergue até a hora de encontrar o nosso contato local Rhys. Foi muita sorte, já que lá conseguimos as duas últimas vagas para um city tour de graça. Foi uma ótima pedida, pois além de conhecermos a cidade já entramos no clima do país, que é referência em esportes radicais. Onde quer que você esteja na Nova Zelândia, tirando foto de um ponto turístico como a Sky Tower por exemplo, pode crer que vai ter alguém se atirando de lá.
Esse início foi bom pra empolgar a Aline que se emocionou e pulou pelada do bungy jumping. Hehe, brincadeira, nós dois estamos legais de pulo por enquanto, já pulamos bastante de pontes até agora. Essa maluca da foto era uma havaiana que estava no nosso ônibus. Nos despedimos da cidade com uma passagem no cais para conferir a fama de um dos principais pólos mundiais de iatismo.
De Auckland rumo a Queenstown, uma cidade linda, pequenininha, na beira de um lago, cercada de montanhas enormes, as Remarkables que parecem um verdadeiro cenário e deixaram a gente de queixo caído. O Senhor dos Anéis total, nos sentimos na Terra Média.
Fomos então à procura do nosso super veículo. Foi difícil, mas o encontramos, o mais barato e econômico da cidade, um Honda Logo. Estávamos agora prontos para tentar cumprir nosso objetivo de rodar a Ilha Sul em 13 dias. Faltava só intimidade com o trânsito todo invertido.
Primeiramente fomos em direção a Milford Sound, um dos famosos fiordes, e uma das paisagens mais bonitas da Nova Zelândia. O melhor de tudo é que havíamos ganhado de graça um passeio de barco para os dois.
Conhecemos um camarada no aeroporto que trabalhava com esses passeios e ele se solidarizou conosco, com isso economizamos uma grana. O que vale dizer é que o lugar é incrível, com montanhas e cachoeiras que caem diretamente no mar.
De volta ao nosso Logo pra mais um grande trajeto rumo aos Glaciares. No meio do caminho uma nova parada na Terra Média. Entre um visual mais lindo que o outro ficávamos na expectativa de quando ia aparecer um orc, um troll ou um elfo para completar.
Nenhum deles deu as caras, o que vimos mesmo foram só ovelhas por todos os lados, sinceramente achamos que existem mais ovelhas do que pessoas na Nova Zelândia. Também vimos algumas vaquinhas e muitos veados.
Em Wanaka que é outra cidade cinematográfica, fizemos uma trilha de 3 horas pra ver o Mont Aspiring e ter nosso primeiro contato com o gelo. Mal sabíamos o que ainda nos aguardava.
Agora sim, se era gelo que a gente tava procurando foi gelo que a gente encontrou. Na costa oeste do país, onde terminam as montanhas, existem dois glaciares enormes o Fox Glacier e Franz Josef.Nunca havíamos estado assim tão perto de tanto gelo, uma verdadeira geladeira natural.
Mais uma vez nos perguntamos como que existem tantas coisas diferentes assim na Nova Zelândia?
É só andar 50km e de repente tudo se transforma e novamente ficamos de queixo caído. Quando vimos os glaciares de longe não tivemos noção da sua real magnitude, só nos aproximando deu pra ter a idéia do tamanho de todas aquelas paredes esculpidas no gelo.
Na verdade dá até um pouco de medo, a medida em que andávamos víamos o gelo derretendo e ouvíamos o barulho dele quebrando, várias placas para tomar muito cuidado. No final sobrevivemos, não congelamos e nenhuma avalanche nos pegou. Estávamos prontos e mais inspirados para continuar nossa subida pela costa oeste.
Uma paradinha no caminho para colher umas maçãs que são típicas daqui e parar um pouco com os sanduíches, que têm sido a base da nossa alimentação nos últimos dias.
De volta à estrada, passamos por diversas praias, basicamente todas formadas por seixos e pelas pancakes rocks. Uma pena que estava nublado, chovendo de vez em quando, mesmo assim lá estávamos nós curtindo esses visuais tão diferentes pra quem está, acostumado com as praias de areia branquinha ou com o estilo do Cassinão.
Muita estrada, paradas em lugares incríveis, trilhas e visuais , nossa passagem pela Nova Zelândia tem sido bastante cênica e de nós dois. Não temos feito muita festa porque a grana e o tempo estão contados, nos revezamos pra dirigir e isso cansa, ressaca nem pensar. Cerveja aqui só Ginger Beer, sem álcool.
Próxima parada Abel Tasman National Park.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
13 comentários:
Zalitass!!
q sonho de lugar, hein?!?!
aaaaaa, q loucura!!!muito, muito especial...
aproveitem!!!mta luz no caminho de vcs...
saudades gigantes!!
bjussssss Tati
Ei vocês!!! Fotos maravilhosas!! Impressionantes!! To super feliz por estar podendo "acompanhar" daqui a viagem. To adorando ver minha amiga, mesmo que longe... haha, quase acreditei que era a Aline pulando pelada!!! Poderia muito bem ser... rs. Saudade enorme. Grande abraço pro casal.
Oieeee
Estou adorando acompanhar vcs, pelo blog, continuem escrevendo assim,hehehehe
Amiga muitas saudades, curtam bastante a trip e vamos manter o contato adorei escutar tua voz, beijão para vocês.Cuidem-se seus malucos!!!!!
Obervação: Consegui postar,hehehe Beijosssssssssssss
Está bem legal acompanhar a viagem... Já estou esperando o próximo trecho!!!
Maior sucesso esse site!!
Abração
Botei muita fé nesta viajem de vcs!!!!
Hj que descobri que vcs tão com um blog, que tá irado!!!!
Vou acompanhar fielmente daqui esta trip!
bjos e abraços pra vcs!!
Curtam FUDEROSAMENTE A TRIP!!!
Alexandre - Natal
Oi casal! Q loucura esse lugar mesmo!!! Fiquei rindo sozinha da "Aline pelada" se jogando, pois não é de duvidar dessa menina maluquinha, rsrs!
Lindos, está muito legal acompanhar vcs por aki e principalmente por saber q estão bem!!!
Um super abração e mais uma vez GOOD TRIP!!! Com saudades, Claudinha.
Augusto e Aline,
Que aventura, hein !!! Também vou acompanhar de vez em quando. Aproveitem cada momento e vivam cada emoção com o máximo de intensidade. Abraços.
Ei familia e amigos queridos, obrigada por participarem do blog,ficamos muito felizes toda vez que vcs participam. Um alo especial para Claudinha, Sabrina e Henrique que sempre pintam por aqui, aguardem que o proximo post ja ta vindo. Beijos mil!
Aline e Preto, respeito vcs! Respeito pela coragem, pela cumplicidade, pela raça e pelo roteiro. Putz, e que roteiro!
Cada vez que entro no blog para ver como e onde vcs estão fico emocionado, emocionado por conhecer pessoas tão especiais.
É isso aí duplinha... Desejo do fundo do meu coração tudo de bom pra vcs. Grande abraço, Wilson.
Aline linda..
muito muito feliz de poder acompanhar todos esses lugares lindos que tu esta conhecendo..nessa descoberta exterior e interior...Saudades muitas e bom saber que minha amiga está ainda mais feliz..
Saudadesssssssss infinitas
Beijão Gabiru
hoy
ailinne y agusto, muito felisidade para voçe, eu deseo lo mejor en sua viaje.
vale stg/chile.
Postar um comentário